Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2007

10 Pecados Mortais do Marketing

Segundo Philip Kotler, os 10 pecados mortais do Marketing são:

1) - A Empresa não é suficientemente focada no Marketing e orientada para o cliente;

2) - A Empresa não entende o seu público alvo;

3) - A Empresa não monitora os seus concorrentes;

4) - A Empresa gerencia mal as suas relações com os stake holders;

5) - A Empresa não é boa em encontrar novas oportunidades;

6) - O Processo de Planejamento de Marketing da empresa é deficiente;

7) - As políticas de produto e serviço da empresa necessitam de ajustes;

8) - Os esforços de comunicação e de construção de marcas da empresa são fracos;

9) - A Empresa não está adequadamente organizada para a prática do marketing;

10) - A Empresa não usou ao máximo a tecnologia disponível.

Um comentário:

nougat disse...

Eu gostaria de saber um pouco mais sobre "os esforços de comunicação e de construção de marcas da empresa são fracos"

Obrigado!